Evipes - O Checkout dos Campeões

Youtube para afiliados: Venda no Youtube como afiliado e lucre

Youtube para afiliados: Venda no Youtube como afiliado e lucre

Youtube para afiliados: Venda no Youtube como afiliado e lucre

Na internet podemos ver um grande número de pessoas buscando a oportunidade de ganhar dinheiro, muitos estão procurando formas de renda extra ou renda única. Esse número de buscas cresceu muito na pandemia, e consequentemente as oportunidades de trabalho também tiveram um grande aumento.

Abrir um negócio digital é muito mais simples do que seria em criação de uma loja física por exemplo. Um projeto físico demanda muito gasto e tempo, por esse motivo muitas pessoas estão optando por trabalhar nas redes sociais com um negócio próprio.

Uma das formas de ganho na internet é se tornando um afiliado, que tem atraído cada vez mais pessoas dispostas a ter um negócio próprio todos os anos. Mas o que é essa profissão e como você também pode ganhar dinheiro com ela? Acompanhe os tópicos abaixo, e tire todas as suas dúvidas.

O que significa ser um afiliado?

Quando falamos em afiliados, estamos nos referindo a alguém que indica/promove produtos de outras pessoas e assim recebem uma comissão. Os produtos podem ser digitais ou físicos, na maioria das vezes os afiliados escolhem produtos como negócios online, culinária, material preparatório para concursos, softwares, cursos técnicos, adestramentos de animais, entre outros assuntos.

Existe uma lista grande de produtos que você pode escolher gratuitamente, você irá fazer o famoso marketing de afiliado. Quando o afiliado fizer a venda do produto indicado, ele vai receber uma comissão por cada uma delas. Essa comissão é definida pelo criador do produto, os valores podem variar muito até produtos com 90% de comissão.

Um ponto importante de se mencionar é que você pode se afiliar a mais de um produto, e escolher qual vai ser a estratégia que vai usar, e em qual lugar vender.

O Marketing de afiliado?

Quando um você se afilia a um produto, você recebe um link de afiliado. Esse link deve ser enviado para os clientes que você está vendendo, quando esse mesmo cliente fizer a compra pelo seu link você recebe a comissão. É importante que você saiba que se o cliente não comprar pelo seu link de afiliado, você não recebe comissão! Por esse motivo, fique atento em enviar o link certo.

O marketing de afiliado é feito em várias redes sociais, existe algumas estratégias que você precisa criar para atrair pessoas para o produto e conseguir vender. Por exemplo, a criação de um blog onde você poderia criar posts sobre o produto, vantagens que ele trás e atrair leitores que futuramente seriam clientes.

Existe várias redes sociais e estratégias que você pode usar para fazer as divulgações, é muito comum vermos afiliados usando e-mail marketing, Instagram, blogs como já foi dito, Google Ads, Facebook em uma página própria ou em grupos, WhatsApp, telegrama, Pinterest, e o Youtube.

Sim é possível você fazer divulgação e fazer vendas como afiliado no Youtube, em minha opinião ele é um dos melhores locais para fazer divulgação do produto que você quer vender. O Youtube traz mais possibilidades de atrair visitantes, a chances de você conseguir bombar o seu vídeo e conseguir muitas vendas é com certeza mais fácil.

Youtube para afiliados:

É possível vermos um grandioso número de pessoas interessadas em ganhar dinheiro na internet, pesquisas mostram que esse número de buscas aumentou muito nos últimos anos. A internet fornece uma grande facilidade a quem tem tempo e força de vontade de criar o próprio negócio, além de que é uma forma menos burocrática de se ganhar dinheiro e conseguir trabalhar.

Ter um negócio na internet com certeza é mais fácil e simples do que seria criar algo físico, além de custar muito menos! Pessoas que tem pouco dinheiro para fazer investimentos, optam por criar um negócio online e gastar apenas tempo.

O Youtube para afiliados pode gerar uma quantidade maior de trafego, pela facilidade e formas de conseguir um engajamento maior nos vídeos. Tendo um contato maior com o público consumidor.

Para começar a divulgar e vender no Youtube, você precisa seguir alguns passos e depois ir criando estratégias. Faça testes e veja quais delas lhe trouxe maior resultado, pois cada nicho (tipo de produto) demanda uma estratégia diferente. Veja alguns passos:

Criar um canal no Youtube:

Depois de escolher o produto que você quer se afiliar, e saber qual o link de que você deve divulgar. O passo seguinte será o da criação de um canal na plataforma, assim você vai conseguir produzir e exibir os vídeos.

Quando você faz a criação desse canal, é como se estivesse criando uma marca em que as pessoas vão associar ao produto. Você vai poder visualizar conteúdos importantes relacionando com os produtos que você se afiliou para conseguir ofertar para os clientes.

Qualidade de vídeo:

No Youtube existe uma quantidade imensa de vídeos, o seu precisa se destacar no meio deles. Para isso é necessário que você sempre faça vídeos de qualidade, conquistando a atenção do seu público-alvo.

Você vai precisar de uma câmera (podendo ser o celular mesmo dependendo da qualidade), iluminação, captação de áudio adequada, linguajar adequado, edição, e algumas outras coisas que fazem diferença.

Títulos coerentes:

Todos os títulos que você adiciona em seus vídeos são muito importantes dentro do processo de atrair o público. Por meio deles que os visitantes serão direcionados para o conteúdo que você criou, e isso precisa gerar interesse tanto em assisti quanto comprar o produto.

Otimização:

É importante que você procure utilizar palavras-chaves que sejam relacionadas ao conteúdo que está no vídeo, elas vão atrair uma quantidade maior de pessoas, e seu vídeo vai se manter em boa posição no mecanismo de busca da plataforma.

Conclusão:

Agora que você entendeu qual o papel do afiliado, formas e locais para a divulgação, e como o Youtube para afiliados é importante, aplique as dicas e comece a ganhar dinheiro também.

Faça um bom planejamento de estratégias e assuntos para criar vídeos, gere um conteúdo que mostre como seu produto vai ajudar o cliente e quais os benefícios ele terá.