Evipes - O Checkout dos Campeões

Plataforma para Dropshipping: O que é e para que para que serve?

Plataforma para Dropshipping: O que é e para que para que serve?

 

Plataforma para Dropshipping: O que é e para que para que serve?

O termo Dropshipping tem a junção de duas palavras, “Drop” significa largar e “Shipping” como remessa. Quando falamos nesse termo, estamos nos referindo ao tipo de serviço que o empresário ou proprietário de uma loja virtual, irá delegar ao fornecedor a tarefa de estocar e enviar os produtos quando forem comprados pelos clientes na e-commerce.

O Dropshipping também está relacionado a uma técnica de logística no qual o estoque fica por conta e responsabilidade do fornecedor de serviços da venda online.

Plataforma para Dropshipping:

Já uma plataforma para Dropshipping fornece para você um site quase pronto e um sistema configurado para e-commerce. Só será preciso listar os seus produtos, descrição, frete e outras informações complementares para realizar a venda. Sem se preocupar com checkout, emissão de boletos, processamento de pagamentos no cartão de crédito e outras coisas mais.

Existem vários tipos de plataformas. Desde as que te entregam controle de estoque, criação da página de vendas ou as que te entregam a parte de processar o pagamento e te fornecer um checkout seguro para realizar e receber pelas suas vendas.

Mas e quanto aos valores? Isso também é variável, tem plataformas que cobram um custo fixo mensal ou relativo a quantidade de pedidos. E outras que cobram uma porcentagem mínima sobre a as vendas do produto.

Vantagens e desvantagens de uma Plataforma para Dropshipping:

O uso de uma plataforma para Dropshipping possui algumas vantagens e desvantagens, veremos algumas delas:

Vantagens das plataformas:

Existe uma quantidade muito grande de vantagens ao colocar nosso negócio virtual em uma plataforma Dropshipping, separamos algumas e com certeza você perceberá que existe muito mais.

  1. Velocidade em programar: É possível conseguir fazer toda a configuração da loja virtual em poucas horas, podendo ser feito em até mesmo em apenas 1 dia de trabalho;
  2. Segurança: As plataformas possuem servidores dedicados, contendo certificados de segurança instalados e configurados para poder ter um aumento na autenticidade das lojas para os visitantes;
  3. Suporte técnico: Caso ocorra algum problema, você conseguirá solucionar de forma rápida com o apoio de uma equipe técnica da própria plataforma.
  4. Layout: As empresas que são especializadas em comercio eletrônico oferecem diversos tipos de layouts e designs, eles são testados para ter a comprovação de que realmente agradam visualmente os possíveis futuros clientes;
  5. Custo mais baixo: O preço cobrado mensalmente para conseguir hospedar a sua loja virtual em uma plataforma, é infinitamente mais baixo do que seria se você fosse pagar algum programador para construir um site do zero para você utilizar como loja virtual;
  6. Carregamento do site: A plataforma para Dropshipping possuem servidores que são otimizados, com o propósito de ter a diminuição ao máximo do tempo de carregamento do site hospedado;
  7. Layout Personalizável: esse é com certeza um fator muito importante para aumentar as conversões, um layout personalizável que o site possa ser acessado por diversos celulares de diferentes resoluções de tela. O uso de plataformas tira essa preocupação, tudo é feito de forma automática;
  8. Possibilidade de integração: Algumas plataformas oferecem a possibilidade de integrar os seus produtos com o dos fornecedores, sendo assim quando um pedido for feito na sua loja, a informação já é enviada para o fornecedor do produto, e você não vai precisar fazer o pedido de forma manual e fora da plataforma.

Desvantagens das plataformas:

A lista de desvantagens é muito pequena! Realmente podemos falar que vemos apenas 1 ponto de desvantagens, que seria a falta de exclusividade e a de independência.

Quando criamos um site do zero podemos ter mais liberdade para definir toda a configuração, os layouts, checkout transparente, a forma dos produtos aparecerem nas telas, as formas de finalizar os pedidos, entre outros detalhes. Porém, pense bem sobre essa tal liberdade de definição.

Pare para pensar nos problemas que podem aparecer ao criar o seu próprio site, os gastos que vão ser necessários, e o gerenciamento totalmente solitário. Mas se você tiver conhecimento ou gostar de criar sites, você pode fazer sem nenhum problema.

Quais as plataformas para Dropshipping? Qual decisão tomar?

Separamos as duas melhores plataformas que estão disponíveis no mercado:

Shopify:

Quando o assunto é plataforma para Dropshipping, essa é uma das mais conhecidas internacionalmente. Ela foi fundada em 2006, e sempre está se esforçando para ser a melhor nesse tipo de segmento. 

Essa plataforma bastante e funcional! Contendo inúmeros temas que são possíveis ter a personalização, existe também várias de opções de pagamento disponíveis.

O ponto negativo é o custo. É bastante caro, principalmente para quem está iniciando, fora que praticamente tudo é pago dentro da plataforma. Caso você precise de algum plugin especifico para fazer uma otimização, a maioria costuma ser pago. E em dólares e somente por cartão de credito internacional.

A Shopify possui diversos planos disponíveis, variando da quantidade de visitas diárias que você recebe e do tamanho do seu negócio. 

Evipes:

Sim! A Evipes também é uma plataforma para drophippers. É uma opção muito interessante para quem está começando a vender online! A Evipes fornece soluções para lojas virtuais, mesmo que seu site esteja hospedado em outro servidor, ou até na plataforma do Shopify por exemplo. 

Com a Evipes você consegue cadastrar todos os seus produtos, criar checkouts, variantes, definir fretes, otimizações de conversão e ainda consegue fazer os pedidos em massa através do Dsers. A Evipes possuí uma ferramenta para você importar todos os pedidos no Dsers.

Sem contar as ferramentas que ajudam você a aumentar a sua conversão, como envio de SMS, checkout transparente, integrações com outras plataformas, carrinhos abandonados e muito mais!

Faça agora o seu cadastro na Evipes e conheça todos os recursos e benefícios da plataforma!

É importante ter cuidado!

Existem várias plataformas para você poder colocar o seu negocio, eles possuem valores e benefícios chamativos e acessíveis.

Porém, é importante ter cuidado com qual você está escolhendo! Isso porque algumas plataformas são de e-commerce exclusivamente internacional, e algumas não aprovam o comercio de Dropshipping e a outras não são especializadas em atender essa processo.

Existe centenas de relatos de pessoas que colocaram seu projeto em plataformas sem antes ter um conhecimento mais profundo sobre elas. E os resultados foram contas sendo bloqueadas, vendas perdias e muito mais.

Já outras plataformas podem aparentar ter inúmeros benefícios e ferramentas, mas na verdade são ferramentas que não atendem a necessidade de um dropshipper.

É importante que você estude completamente a plataforma, se existe outros profissionais fazendo o mesmo que você, quais os benefícios e desvantagens, qual a porcentagem paga por cada venda, qual o nível de segurança que o servidor possui, e outras importantes questões que vai te manter seguro e sem dores de cabeça.

Depois de ter conhecimento sobre tudo isso, você poderá adicionar seu negócio na plataforma.