Evipes - O Checkout dos Campeões

Otimização de páginas ou conteúdo usando Copywriting e SEO:

O Copywriting é o estilo de escrita focada em persuasão nas vendas, ou seja, é uma forma estratégica de escrever e convencer o leitor a ter uma determinada atitude. Já o SEO é a estratégia utilizada para otimização do site ou conteúdo, que irá se encontrar melhor na posição do ranking do google e outros buscadores.

Portanto, se utilizarmos esses dois fatores estratégicos podemos ter uma escrita criativa e otimizada. Tendo uma indexação melhor nos sites de buscas. Leia abaixo sobre o uso dessas duas estratégias que podemos definir como SEO Copywriting:

SEO Copywriting:

Com o SEO Copywriting, podemos ver a página de vendas ter o tráfego orgânico. Gerando mais leads e gastando menos! Pois essa estratégia é capaz de deixar o site na primeira posição dos indicados dos buscadores, como o Google e outros locais de pesquisa.

Muitas vezes a Copywriting é inserida em uma página de destino, também conhecida como Landing Page, que ocorre quando o leitor clica no link. E para que esse tráfego aconteça e gere mais vendas, é necessário investir em publicidade.

Benefícios em utilizar o SEO e o Copywriting:

Utilizar essas duas estratégias em seu site ou conteúdo poderá te ajudar com alguns benefícios. Por exemplo:

Tráfego Orgânico:

Como dissemos, essas estratégias conseguem nos ajudar gerando um número maior de visitas em nosso site e conteúdo. Sem ter a necessidade de investir uma quantia grande de dinheiro. Digamos que você utilize o WordPress para escrever seu conteúdo, ali mesmo você poderá aplicar palavras-chaves para ter SEO e copy juntos. Assim os resultados e o aumento do tráfego vão acontecer naturalmente, sem precisar gastar praticamente nada.

Visibilidade:

Essas duas técnicas fornecem ao site e conteúdo uma visibilidade maior, aumentando o reconhecimento da marca e do produto ou serviço que a empresa trabalha. E como resultado, também temos um número maior de vendas.

Assertividade:

Com o uso de palavras-chaves, temos mais assertividade na hora de procurar leads. Sendo assim, o usuário irá conseguir encontrar o que está procurando em pesquisas nos buscados.

Confiança:

Como seu site terá uma posição melhor no google, isso vai gerar mais confiança para os novos usuários. Acredite, a maioria das pessoas não vão para a página dois durante as pesquisas! Pois acreditam que os primeiros conteúdos são os melhores e que são indicados pelo site.

Elementos para fazer uso do SEO e Copywriting:

Existem alguns fatores importantes que devem ser usados para conseguir otimizar a sua página e conteúdo. Conheça quais são eles:

Uso de palavras-chave:

As palavras-chave são importantes no SEO, pois são capazes de gerar a otimização da sua página e também do conteúdo que está sendo criado. É fundamental que elas apareçam durante o uso da Copywriting, e para encontras as melhores palavras-chave você poderá usar uma ferramenta do google. Fazendo uma pesquisa rápida, para encontrar quais termos ou palavras são pesquisados de forma recorrente pelas pessoas.

Dispositivos móveis:

É preciso que seu site possa se adaptar a dispositivos móveis, e isso é fundamental para SEO. Portanto, escolha plataformas que funcionem corretamente nos celulares e tablets.

Conteúdo:

O conteúdo é muito importante para que tenham as duas técnicas SEO e Copywriting, possibilitando gerar mais assertividade. É preciso que esse conteúdo tenha muita criatividade, linguagem clara, interação, conexão e técnicas com base em Marketing de Conteúdo.

Link building:

Ter indicações por outros sites é muito importante, pois os robôs do Google entendem que aquela página é confiável e possui conteúdos de qualidade. Sempre use o Link building, que também é uma importante otimização para uma Copywriting.

Título:

O título também é uma parte importante dentro do SEO e do Copywriting, para conseguir uma otimização melhor. O título precisa ter a palavra-chave que vai ser utilizada no texto. E para conseguir gerar mais persuasão, é importante que esses títulos tenham os elementos que mostram a solução para a necessidade do seu público-alvo. Assim conseguimos gerar conexão e aumentar o tráfego do site.

Meta-descrição:

Ela não é muito importante para o SEO, mas vai ajudar a ter mais pessoas visitando o seu site. Conseguindo ter mais sucesso, então sempre aposte em frases que geram curiosidade ou sejam uma solução para a dúvida ou necessidade do público.

Bônus especial:

Te apresentamos os detalhes sobre o SEO e o Copywriting, e agora preparamos um checklist para te ajudar a otimizar o copy (abreviação de Copywriting). Mostraremos os itens que não podem faltar na sua copy para que ela realmente funcione. Acompanhe abaixo:

  • Títulos: Você precisa de definir um título que seja encantador, ou seja, que consiga se conectar com a persona;
  • Trabalhar com a necessidade: Mostre para seu cliente que você tem a solução para o problema dele;
  • Apresente a solução: Quando o cliente vier, apresente a ele de forma calma e profissional a solução que seu produto ou serviço pode oferecer;
  • Tenha ofertas: Cobre um preço justo, e crie promoções matadoras! E se possível, força um bônus para seus clientes;
  • Utilize gatilhos mentais: Trabalhe na mente do seu público;
  • Tenha garantia: O cliente sempre poderá pedir reembolso, isso é um fator legal;
  • Quebre as desculpas: De motivos suficientes para que seu cliente não tenha desculpas para recusar a compra de determinada solução;
  • Crie CTAs: onde o botão de conversão realmente funciona;
  • Use Storytelling: Se possível, conte histórias breves dentro da sua copy. Isso ajuda a ter conexão maior com seu cliente.

Conclusão:

Você conheceu os processos utilizados para criar, utilizar e otimizar os conteúdos de uma página. Por meio de estratégias como SEO e Copywriting, que são ações matadoras dentro de uma página da internet.

Agora coloque tudo em prática, desenvolva essas duas técnicas dentro do seu texto de conteúdo. Crie, avalie, e melhore o que for necessário.

Garanto que vai melhorar suas vendas, a quantidade de visitantes na sua página, o reconhecimento da sua marca, e vai melhorar a posição que seu conteúdo possui no ranking das ferramentas de pesquisa. Caso queira conhecer mais sobre o marketing, acesse nosso blog da Evipes.