Evipes - O Checkout dos Campeões

O que é um Produtor Digital? Descubra o que fazem e se é para você

Produtor

Blog

O que é um Produtor Digital? Descubra o que fazem e se é para você

O Produtor digital tem estado cada vez mais presente na internet, muitas pessoas estão aderindo essa profissão e passando conhecimentos por meio de conteúdo. Essas pessoas que atuam em alguma área e decidem transmitir o que sabem por meio de vídeos, e-books, cursos, entre outros.

Você tem um conhecimento abrangente sobre algum assunto? Entenda um pouco mais sobre o produtor digital, e saiba como você também pode ser um e ganhar dinheiro com isso. Acompanhe abaixo:

Produto digital:

Para poder ser um produtor é necessário ter conhecimento em alguma área ou assunto, assim você consegue criar um produto digital e vender.

Dentro do mercado digital você poderá produzir qualquer coisa, por exemplo, se você for um professor poderá criar um conteúdo ensinando alguma matéria (Conteúdos de concurso, vestibular ou reforço escolar sempre vendem muito).

Hoje em dia podemos ver vários tipos de produtores:

  • Profissionais ensinando a fazer exercícios físicos;
  • Nutricionistas ensinando a emagrecer e mudar hábitos alimentares;
  • Professores de instrumentos musicais;
  • Palestrantes que criam produtos do seu nicho;
  • Culinária;
  • Maquiagens;
  • Fotografia;
  • Traders que ensinam sobre mercado financeiro;
  • Profissionais do desenvolvimento humano.

Os produtores podem vender ainda mais com uma boa estratégia de marketing, e até investindo em trafego. Alcançando pessoas para comprarem o produto, e ir construindo a confiança deles e de futuros compradores.

Leia e descubra As 4 principais fontes de tráfego para afiliados. Consequentemente são as principais para os produtores também!

Vantagens em ser Produtor Digital:

Os produtores digitais possuem grandes vantagens, vamos conhecer algumas delas:

  • Vantagens para vender: Os produtores podem ter muitas vendas, podendo divulgar os produtos da forma que achar melhor e definir as próprias estratégias. Além disso, os produtos digitais costumam ter muitos afiliados, ou seja, pessoas que se vinculam ao seu produto e vendem ele. Essas pessoas trabalham com marketing de afiliado e recebem uma comissão por venda;
  • Liberdade: O Produtor digital pode trabalhar da forma que bem entender, utilizando estratégias de marketing que achar melhor, ele pode mudar tudo quando bem entender; alterar a página de vendas, preços e promoções, bônus para quem compra o conteúdo, a porcentagem da comissão para afiliados, e muitas outras coisas que ficam a critério dele próprio;
  • Autoridade sobre o produto: Com o passar do tempo os produtores começam a ganhar reconhecimento, ou seja, os consumidores passam a vê-lo como alguém que entende daquele nicho. Isso ajuda muito na credibilidade do produto e do próprio produtor, dando ainda mais resultados. Os afiliados ajudam muito nesse crescimento, pois eles fazem muitas divulgações do produto.

Os produtos digitais:

Os produtos digitais

Como dissemos antes, os produtores podem criar vários tipos de conteúdo, ou seja, ele pode trabalhar com vários nichos no mercado digital. Vamos ver alguns deles e comentar sobre:

1 – Conteúdo em formato de arquivo:

O produtor digital pode criar um conteúdo em formato de arquivo, que poderá ser acessado por celulares, tablets ou computadores. Os produtos podem ser:

  • Formato de E-books, PDFs, EPUB, Audiobook;
  • Documentos -.doc, PowerPoint, e assim por diante;
  • Conteúdo em vídeo aulas;
  • Palestras;
  • Imagens e infográficos;
  • Dentre outros.

2 – Assinaturas:

Esse modelo consiste em ter um clube de assinatura, onde os assinantes podem ter acesso a os conteúdos que você deixar disponível, e por meio disso você recebe uma taxa. O produtor pode fazer isso em um site como uma plataforma de ensino a distância, onde ela vai controlar os seguintes processos:

  • Liberação ou bloqueio dos cadastros;
  • Receber todos os pagamentos;
  • Controlar a hospedagem do conteúdo do curso;
  • E muitas outras funções.

Usando esse modelo de assinatura, o produtor digital poderá criar:

  • Os clubes privados;
  • Os sites para conteúdos restritos apenas para membros;
  • E assim por diante.

A Evipes possui uma área de assinatura especial para produtores digitais. Lá você consegue cadastrar todas as suas aulas, enviar e/ou disponibilizar arquivos, vídeos e muito mais para os seus clientes. Conheça a Membervipes, faça agora mesmo o seu cadastro na Evipes e venda o seu produto digital!

Como funciona a publicação dos produtos digitais:

Após escolher o nicho que você quer produzir, e depois de ter preparado ele inteiro. Chegou a etapa de publicar e escolher uma plataforma para isso. Atualmente existe várias plataformas de vendas que estão disponíveis para venda e hospedagem do seu site com produtos, que vão te disponibilizar várias ferramentas para gerenciar o conteúdo.

Para conseguir publicar seu produto nas plataformas, será necessário passar informações como:

  • Adicionar fotos do produto;
  • Adicionar qual o nicho de seguimento do seu produto;
  • Definir se você vai aceitar ou afiliados no seu produto e caso aceite, qual é a porcentagem de comissão que eles vão receber por cada venda;

Depois será necessário o envio dos arquivos que está com o conteúdo, e se forem arquivos onde o comprador pode fazer download, você tem até 200MB para adicionar. Já o formato de clube de assinaturas, você deverá definir as configurações e integra-los.

Pagina de vendas:

Existe várias A página de vendas é muito simples e rápida de ser criada, bastante preencher as informações nos campos correspondentes, e quando concluir sua página estará pronta. Ela poderá ser usada tanto por você quanto pelos afiliados.

Tenha muita atenção nas informações adicionadas na página de vendas, é muito importante deixar tudo completo e muito relevante para os compradores. Sempre revise os itens que adicionar.

Tipos de páginas de vendas:

Existe algumas maneiras diferentes de ter sua página de vendas, a primeira pode ser chamada de “pagina vendas padrão”. Ele oferece cabeçalhos do produto, possuindo informações e botões de divulgação das redes sociais dos produtos (Instagram, loja, Facebook, WhatsApp, e muitos outros).

A segunda forma seria uma página de vendas externa, onde o link de venda vai encaminhar o cliente para outro site do produtor, onde a compra poderá ser finalizada por lá. Nessa página poderá conter mais informações, indicações de mais produtos, e outros itens.

Conclusão:

É muito importante que todos os produtores sigam todas os Termos de Uso das plataformas, assim ele não terá nenhum problema e o produto não será bloqueado. Também é importante evitar o SPAM, procure ser o mais profissional possível!

Agora que você entendeu sobre o que é ser produtor digital, e quais os conteúdos que podem usados como produtos digitas. Comece a produzir o seu próprio conteúdo, seguindo todas as dicas e se aprofundando ainda mais nesse tipo de mercado.

Entender as ferramentas, e conhecer os melhores meios para melhoras o seu conteúdo digital é muito importante.

Se você tem um produto digital, pode usar a Evipes para realizar suas vendas, e usar todas as ferramentas que a plataforma disponibiliza. Faça agora mesmo o seu cadastro na Evipes. Alinhe suas estratégias de vendas com a Evipes, e venda ainda mais!