Evipes - O Checkout dos Campeões

O que é PLR? Descubra como funciona e se é para você

Marketing Digital

Blog

PLR é a sigla para “Private Label Rights”, é muito importante e interessante conhecer as possibilidades de lucro dentro desse mercado. Ele facilita muito a vida de pessoas que trabalham como produtores digitais.

O PLR é a venda que o autor de um produto digital realiza sob os direitos de determinada marca, da revenda, ou dos direitos de usar e fazer alterações no conteúdo que contém ali.

Se você é produtor digital ou tem interesse em comprar os direitos de um produto, ou uma marca, acompanhe as informações que separamos para você abaixo:

O que é PLR?

Podemos dizer que o PLR é a ação do autor de determinado produto digital, que vende seu trabalho, passando todo o direito de propriedade intelectual para o comprador. Assim, todos os direitos passam para outro, que poderá usar e modificar o produto, ou até mesmo revender novamente.

Os direitos ficarão 100% com a pessoa que comprou o produto, e o valor ficará para o vendedor. Esse é um mercado muito interessante e com possibilidades milionárias para quem é produtor digital em plataformas da internet.

E existem vários formatos de produtos digitais PLR, por exemplo, cursos em vídeo aulas, e-mails, imagens, vídeos, artigos para blogs, e-books digitais PLR, temas WordPress, scripts e plugins. Quem não conhece esse mercado e não usa esse projeto digital, está perdendo a oportunidade de ter muito dinheiro.

É um mercado muito grande e que está em crescimento no Brasil.

Como usar o PLR:

Podemos usar produtos de PLR para renomear e criar como produtos digitais, e depois usamos para vender. Também podemos criar vários bônus que chamem a atenção de compradores, oferecendo a ele como uma forma de isca, sendo capaz de atrair vários deles e criar uma lista de leads.

É possível notar que existem diversas formas de aproveitar e ter muitos lucros com esse produto digital de PLR, o Private Label Rights.

Onde é possível comprar PLR:

Também existem diversas formas que podemos utilizar para comprar PLR, mas nem todas possuem qualidade e ortografia coerente com o idioma.

Primeiro, precisaremos ter certeza de que o produto foi criado corretamente e tem qualidade. E como principal requisito que você deve seguir é o de conseguir gerar valor para o público. É impossível enganar um cliente, podemos tentar fazer isso jogando um produto para eles comprarem. Mas com certeza acabaremos ficando sem clientes, e tendo que reembolsar muitas compras.

Portanto, compre o melhor e ofereça o melhor. É muito mais seguro, e manterá a sua imagem e a sua marca no topo. Você poderá encontrar alguns sites na internet, mas os produtos não são traduzidos. Portanto tenha cuidado e se possível peça ajuda caso não entenda o idioma.

Quem lucra com o PLR?

Para quem faz a criação e a tradução, pode alcançar lucros muitos grandes! Pois poderá vender o mesmo produto várias vezes. Como na maioria dos casos, os e-books são comprados a um preço irrisório, no caso do mercado americano, o lucro é maior.

E para quem vai vender, deverá ter vários cuidados para não se tornar apenas mais um no mercado com o mesmo e-book que 45 produtos também vendem. E caso você queira ser um produtor ou tradutor de produtos digitais para usar os direitos para revender, poderá lucrar muito mais se partir de um único produto.

Mas no processo de PLR, todos lucram. Quem produz o PLR, pois ele irá revender para outras pessoas. Quem compra o PLR também lucra, pois irá revender para seus clientes.

Estratégias para ganhar dinheiro com produtos e direitos para venda:

Você leu sobre as oportunidades de ganhos com esse trabalho, e agora iremos falar das melhores estratégias para lucrar melhor com ele. Veja abaixo:

Realize uma revisão:

Se esse produto já é uma tradução de um PLR, é importante que você leia e revise o texto inteiro para localizar erros. Esses erros de concordância ocorrem quando o texto é passado pelo google tradutor para fazer a tradução, e as ordens ficam erradas.

Portanto, é importante adequar as expressões e deixar o texto mais fácil para ser lido. Em casa nicho, esse ponto é cada vez mais importante. Além disso, um texto adequado também se torna mais seguro e passa mais confiança, diminuindo as chances de sofrer um reembolso.

Página de vendas:

Os e-books com direitos para revenda sempre possuem uma copy para a página de vendas, mas elas sempre são ruins. A página de vendas precisa ser persuasiva para que o visitante perceba que está com uma grande oportunidade nas mãos. Portanto, você deverá criar uma página de vendas de qualidade, utilize uma boa copy, gatilhos mentais, e outros fatores que ajudam a vender mais.

Seja diferente:

Como dissemos lá em cima, existe a chance de vários produtores já venderem o produto, principalmente se o nicho estiver em alta. Pensando nisso, é importante que você deixe o produto diferente, ou seja, mude algumas coisas dentro dele, a capa, o estilo de apresentação do conteúdo, entre outras coisas.

Analise o que o público precisa:

Esse ponto é importante antes de escolher o produto e depois de tê-lo adquirido, assim você vai saber como o que vender, como vender, como se comunicar e onde fazer isso. Além de também conseguir mudar o produto para deixar com a cara daquele determinado público.

Estude o que o público precisa, descubra se eles possuem interesse em pagar pelo que você está vendendo, e como o seu produto poderá resolver o problema dele.

Ofereça bônus para eles:

Agregar valor para o produto é muito importante, e no produto com direito de revenda, criar bônus para o público será altamente relevante. Você poderia comprar outros produtos daquele nicho e mandar para o comprador como um bônus principal do produto ofertado. Muitos produtores e vendedores PLR utilizam essa prática.

Conclusão:

Você leu e descobriu sobre o que é PLR e como ela pode ser uma grande oportunidade de lucros, agora basta aplicar o que aprendeu e começar a revender os direitos PLR. Lembre-se de que deve entender os idiomas para comprar algo de qualidade, evite ter prejuízo com produtos ruins e conteúdos pobres. Também é importante cuidar da qualidade e fazer um bom marketing do produto.