Aumente seu lucro com Marketing de Afiliados na Evipes | Evipes Blog

Aumente seu lucro com Marketing de Afiliados na Evipes

Marketing Digital

Blog

Já faz mais 10 anos desde que o acesso à internet se popularizou com a chegada dos Smartphones.

E isso causou um grande impacto nos hábitos do mercado consumidor. O acesso portátil à internet fez com que as pessoas passassem mais tempo conectadas e, consequentemente, passaram a comprar mais online.

Mas não foram só os hábitos de consumo que mudaram. As relações de vendas também. E mudaram para melhor.

Graças ao marketing digital, as barreiras da distância e do tempo foram derrubadas e você pode vender para o mundo inteiro, 24 horas por dia.

E não é necessário ser uma grande empresa para fazer isso.

Hoje qualquer pequeno produtor, micro empresa ou profissional autônomo pode contar com um exército de vendedores divulgando seus produtos ou serviços sem ter que pagar salário para ninguém.

Isso é possível através do marketing de afiliados, uma estratégia de divulgação e vendas que cresceu muito graças a essa crescente digitalização da economia.

Essa estratégia vem ganhando popularidade e sendo adotada até mesmo por grandes empresas por ser muito eficiente para impulsionar vendas e gerar receita online significativa.

Trata-se de um modelo inovador que facilitou muito a relação entre produção e distribuição, e se provou uma excelente alternativa ao marketing tradicional.

O marketing de afiliados está difundido em todo mercado digital global e apresenta números impressionantes:

  • 81% das grandes marcas adotaram em suas estratégias o marketing de afiliados;
  • No Reino Unido, 1% PIB é impulsionado pelo marketing de afiliados;
  • Na média global, o marketing de afiliação gera 16% de todos os pedidos de compras online (as buscas orgânicas geram 21% e os links patrocinados geram 20%);
  • Há um aumento de 10,1% nos gastos com marketing de afiliados nos Estados Unidos a cada ano, o que significa que ao final deste ano esse número chegará a US $ 6,8 bilhões;
  • O marketing de afiliados apresentou crescimento de 25% por ano nos últimos 10 anos e em 2018 movimentou R$ 4 Bilhões em transações no Brasil.

Se você ainda não sabe como funciona o marketing de afiliados e quer entender melhor sobre como se beneficiar dessa estratégia também, fique até o final do texto e saiba mais.

Afinal, o que é Marketing de afiliados?

Marketing de afiliados é o processo pelo qual uma pessoa recebe comissões por vendas  de produtos ou serviços de terceiros que forem realizadas através de sua indicação.

O afiliado simplesmente procura um produto do qual tenha algum conhecimento ou facilidade em apresentar, depois o promove e recebe uma porcentagem de cada venda que realiza.

As vendas dos afiliados são registradas usando os links de afiliação. Ao se afiliar a um produto ou serviço, o afiliado recebe um link exclusivo para divulgar.

Esses links são rastreáveis de um site para outro. Quando um consumidor acessa a página de um produto ou serviço através desses links e efetua uma compra, automaticamente o afiliado recebe a sua comissão.

A relação entre vendedor e produtor é completamente informal, não há nenhum vínculo empregatício envolvido. O afiliado funciona mais ou menos como um vendedor freelancer.

Para o produtor ou prestador, essa estratégia é bastante vantajosa.

Ela dilui os custos de marketing para promover as suas ofertas, pois os afiliados precisam divulgar seus links para receber comissões.

Também permite ganhar mais escala na distribuição e comercialização de suas ofertas sem ter gastos com equipe.

As pessoas que se afiliarem ao seu produto ou serviço farão a divulgação para você e receberão uma parte do lucro das suas vendas. 

É um modelo completamente meritocrático: quem vende mais, ganha mais!

Esse sistema funciona com 4 engrenagens diferentes envolvidas:

  • Uma plataforma para marketing de afiliados como a Evipes ;
  • O produtor (ou prestador)
  • O afiliado;
  • O consumidor;

Vamos nos aprofundar no relacionamento que essas quatro partes compartilham para garantir que o marketing de afiliados seja um sucesso.

● A plataforma Evipes

A Evipes desempenha o papel fundamental de intermediação entre produtor e afiliado, apresentando conteúdo sobre como usar o marketing de afiliados e automatizando as operações de vendas e comissionamento online.

Tanto o produtor como o afiliado devem fazer um cadastro gratuito para utilizar todas as funcionalidades que a plataforma disponibiliza.

Dentro da plataforma você vai encontrar funções facilitadoras como checkout completamente otimizado para vendas com segurança criptografada, integração com site próprio do produtor, e certificações de segurança digital que passam mais credibilidade para os consumidores. 

● O produtor

Man using computer in home office

É a pessoa ou empresa que fornece um produto ou presta algum serviço.

Pode ser um produto físico, um curso online, um infoproduto (tutoriais, e-books, etc), consultorias ou até mesmo ingressos para eventos.

O produtor deve primeiro fazer um cadastro pessoal na plataforma. Depois ele poderá cadastrar o seu produto.

O produtor não precisa, necessariamente, se envolver ativamente no marketing. Mas também pode atuar como anunciante.

As comissões e condições de pagamento são definidas pelo próprio produtor. Oferecer uma comissão sólida aos seus afiliados pode aumentar a qualidade dos profissionais que desejam vender o seu produto. 

● O afiliado

O afiliado também deve fazer um cadastro pessoal na plataforma.

Feito isso, ele pode acessar a sessão de produtos cadastrados dentro da plataforma Evipes. Basta solicitar afiliação aos produtos que desejar promover, que estão separados pelas categorias que mais vendem no mercado.

Ao se afiliar a um produto, o afiliado recebe o seu link exclusivo de afiliado. Então ele promove o produto divulgando o seu próprio link. Se um consumidor acabar comprando o produto através desse link, o afiliado receberá uma porcentagem da venda.

A relação acaba sendo de ganha-ganha: você sai na vantagem vendendo mais sem gastar com publicidade e o afiliado ganha com as comissões.

● Os consumidores

Quer o consumidor saiba ou não, eles (e suas compras) são os motores do marketing de afiliados. Os afiliados compartilham os links de afiliados dos produtos com m mídias sociais, blogs, sites, anúncios, vídeos, e mais uma infinidade de meios de veiculação..

Quando os consumidores compram o produto, o produtor e o afiliado saem ganhando.

Comece a aumentar os seus lucros com marketing de afiliados da Evipes

O marketing de afiliados é um modelo de trabalho que se difundiu muito com a internet de forma espontânea, por se tratar de uma relação direta entre produção e vendas sem envolver burocracias empregatícias.

Hoje em dia é considerada uma das estratégias mais eficazes e imediatas para aumentar a escala de distribuição de produtos e serviços e, consequentemente, aumentar a lucratividade.

A Evipes hoje é a plataforma que oferece a estrutura mais completa para usar a estratégia de marketing de afiliados.

Com o checkout de maior conversão do mercado, a Evipes também trouxe diversas novidades que aumentam a quantidade de vendas de produtores e afiliados.

A plataforma disponibiliza ferramentas de recuperação de compras que não foram efetivadas, além de ter equipe de profissionais de televendas e também suporte completa para ajudar produtores e afiliados em tudo o que precisarem.

A Evipes já conta com milhares de afiliados cadastrados na plataformas, todos prontos e sedentos por vendas.

Faça seu cadastro na Evipes e leve a lucratividade do seu negócio para um nível muito superior. Comece ainda hoje a revolução do marketing de afiliados no seu negócio, clique no link abaixo e cadastre-se gratuitamente.

➥ Quero usar o marketing de afiliados na Evipes!