Evipes - O Checkout dos Campeões

Marketing com Influencers funciona para afiliados? Descubra como começar.

Afiliado

Blog

Hoje podemos ver muitas pessoas ganhando dinheiro na internet, e esse mesmo local está sendo uma grande porta de saída para ter uma fonte de renda fixa ou extra no final do mês. Podemos realizar vários tipos de trabalhos online, e um deles é o afiliado.

Esse profissional tem como responsabilidade a divulgação e venda do produto que se afiliou, e por cada venda ele receberá uma comissão. Interessante, não é? Existem várias formas de trabalhar e divulgar o seu link de afiliado, e uma delas é o Marketing com Influencers.

Se você tem interesse em conhecer esse trabalho e essa estratégia de marketing, continue lendo abaixo o conteúdo que separamos para te guiar nesse assunto:

O trabalho como afiliado:

É o profissional que trabalhará divulgando um produto digital, ou seja, algo que alguém poderá comprar e acessar remotamente. Esse trabalho parece simples, mas demanda muito conhecimento e aprimoramento. Isso porque o afiliado só receberá seu pagamento se tiver uma venda, ou seja, se ele divulgar para qualquer pessoa não terá nenhuma venda.

O produto digital poderá ser um curso, uma ferramenta, um e-book, ou até mesmo um conteúdo físico. Existem diversas opções e com muitas variedades de comissões, lembrando que todas elas são definidas pelo produtor digital.

Se cadastrando na Evipes, você tem acesso a diversos produtos para se afiliar e vender, produtos campeões de vendas no Brasil. Faça agora mesmo o seu cadastro na Evipes!

Os Influencers:

Os Influencers ou influenciadores, são pessoas que usam as redes sociais e outras plataformas digitais para conseguir compartilhar conteúdo. Atraindo e influenciando no comportamento de quem os acompanha.

Eles conseguem influenciar decisões como:

  • A credibilidade;
  • Autoridade;
  • Envolvimento ou engajamento do público;
  • Ter alinhamento entre o influenciador e público.

Esse mesmo influenciador deve criar uma marca, gerando conteúdo que seja relevante para seu público-alvo. E por meio disso tudo e de muitas outras ferramentas, o influenciador consegue despertar o desejo do seguidor para uma determinada decisão.

Eles possuem centenas de seguidores, e isso é uma grande vantagem para aumentar a taxa de conversão da empresa e aumentar o tráfego. Muitas vezes essa parceria pode ocorrer em troca de uma permuta, eu dou algum produto e sou divulgado, por exemplo.

Marketing com Influencers:

Essa é uma forma de estratégia onde acontece uma indicação, visando ter resultados nas vendas e expandir o tráfego da marca. Como dissemos, os influenciadores possuem números altos de seguidores nas redes sociais. Isso pode ser utilizado como vantagem para atrair o público, e conseguir resultados exponenciais.

O afiliado já trabalha com uma forma de marketing conhecida como “marketing de afiliado”, ela está baseada na divulgação que ele faz para vender o produto que escolheu trabalhar. Esse mesmo afiliado poderá fazer uma parceria com o influenciador, e as principais vantagens podem ser:

  • Público-alvo:

Em cada mercado existe um influenciador hoje em dia, e ao promover as campanhas com esse profissional na rede social, estamos falando diretamente com um público que pode se tornar o público-alvo e ser um consumidor.

  • A audiência:

Geralmente esses mesmos influenciadores já possuem vários seguidores, e esses o acompanham todo dia e admiram o conteúdo que é produzido no perfil. Isso ajuda o afiliado a ter chances enormes em receber uma boa indicação, e conseguir vender o produto.

  • Resultados podem ser medidos mais facilmente:

Na internet podemos medir os resultados mais facilmente, em tempo real e com ajuda de várias ferramentas! Por exemplo, o próprio Google Analytics.

  • Produção de conteúdo:

Não produza conteúdos por conta própria, use o influenciador para falar da sua marca. Assim os resultados serão maiores, e você vai conseguir entregar mais conteúdo.

Como fazer a parceria:

É importante que você saiba escolher, se comunicar e repassar as necessidades da marca para o influenciador. Confira como prosseguir essa negociação:

Qual público atingir?

Para conseguir encontrar o influenciador ideal, primeiro teremos que encontrar o público que tenha interesse no produto que iremos tentar vender. Não pense somente na popularidade dos Influencers!

Pare para pensar na audiência que você precisa atingir, e o público que segue esse influenciador. Isso ajuda a parceria ser mais assertiva e ter mais sucesso.

Perfil e engajamento:

Procure dar prioridade aos perfis que conseguem ter mais engajamento, pois nada adianta ter mais de dez mil seguidores e não ter nada engajado. Lembre-se que nem sempre o perfil do influenciador que possui mais seguidores é o melhor, na verdade o engajamento importa mais.

Contato:

Chegou o momento de ter uma conversa com o influenciador, siga as seguintes dicas:

  • Redes sociais como Instagram e Facebook são o método mais rápido e fácil de entrar em contato;
  • Evite falar somente de valores no primeiro momento, faça contato e entenda o trabalho desse influenciador para firmar uma negociação;
  • Se possível use um e-mail profissional para entrar em contato. Muitas vezes eles usam o serviço de assessoria em páginas e sites com parcerias.
  • Pense em algo que dê benefícios para o influenciador, mostre que nessa parceria ele também terá os benefícios.

Conversas documentadas:

O contato feito com o influenciador é profissional, portanto, deixe tudo registrado e deve ser observado!

De suporte para criação de conteúdo:

Sua marca deve ajudar a criar os conteúdos, para que assim ele consiga ter conteúdos com bastante complemento e estará de acordo com o que você espera. Afinal, você conhece o produto melhor que ele, e por isso também será o profissional ideal para colocar informações no que ele precisar. Seja criativo!

Conclusão:

Agora que você conheceu sobre o Marketing com Influencers, e como fazer essa parceria. Comece a colocar tudo em prática no seu produto, lembre-se de manter a qualidade e criação de conteúdos que tenham valor.

Agradar o cliente e realmente resolver sua necessidade ajudará muito nos resultados, taxas de conversão e outros tipos, que são voltados para resultados em seu trabalho com marketing digital e afiliado.