Evipes - O Checkout dos Campeões

Dropshipping: Principais maneiras de minerar produtos

Dropshipping: Principais maneiras de minerar produtos

Dropshipping: Principais maneiras de minerar produtos

Quando damos início a uma loja online acabamos tendo uma dúvida muito importante, o que vender? Essa é uma escolha muito importante, e para conseguir fazer isso nós podemos usar a mineração de produtos! Essa ferramenta nos ajuda a conseguir encontrar quais são os produtos que podem ganhar destaque em nossa loja virtual, adquirindo informações sobre vários produtos, posicionamento deles no mercado, e até mesmo os preços completos da loja e vendedores.

O Dropshipping é o método de vendas no varejo, onde o vendedor não precisa se preocupar com estoques dos produtos. Sua responsabilidade será apenas fazer o marketing e as vendas, e todo o processo de reservar e vender os produtos serão realizados pelo fornecedor origina do produto.

Vamos conhecer as principais ferramentas para nos auxiliar a minerar produtos Dropshipping, acompanhe abaixo um pouco mais sobre isso:

Minerar produtos Dropshipping:

Fazer a mineração de produtos demanda tempo! Depois de um tempo praticando, errando e acertando, podemos fazer os procedimentos mais rápido e conseguindo acertas nas escolhas. Somente a experiência pode nos ajudar a conseguir notas os produtos que terão mais vendas e com mais facilidade.

Podemos usar ferramentas que nos ajudam a buscas os produtos por meio de anúncios de sucesso, apresentando dados importantes para tomar nossas decisões de vender ou não.

É importante que saiba que você ou não utilizar ferramentas para isso, existe meios para mineras produtos Dropshipping sem usar ferramentas.

Já as ferramentas que existem podem ser usadas tanto por iniciantes quanto por pessoas que já estão no mercado a mais tempo. E não se preocupe com dinheiro para fazer investimentos, muitas das plataformas possuem planos gratuitos. Eles possuem poucas limitações, dando para coletar as informações sem problema algum.

Essas ferramentas de planos gratuitos, em redes sociais diferentes. Sendo muito eficiente para quem usa vários locais para vender, assim como formas diferentes de marketing digital.

Vamos conhecer algumas ferramentas e plataformas que fornecem informações detalhadas sobre os anúncios, produtos e as lojas os vendem:

Ferramentas para minerar produtos Dropshipping:

Agora que já entendemos sobre o minerar produtos Dropshipping, vamos conhecer quais são as ferramentas existentes:

Power AdSpy

Essa é uma ferramenta de espionagem do facebook Ad – Intelligence, por meio dela conseguimos espionar as estratégias de anúncios dos concorrentes. Depois podemos usar em várias estratégias do nosso próprio anúncio no mercado. Você pode visualizar anúncios de acordo com seu nicho, em seguida poderá criar os seus diretamente no facebook se baseando nos que viu e que tiveram sucesso no mercado.

O AdSpy oferece a opção de pesquisa e filtragem avançada, que nos ajuda a encontrar os anúncios que sejam relevantes ao nosso negócio.

O filtro nos permite separar por idade, sexo, relacionamento, interesse, palavra-chave ou o que está acontecendo com a página de destino. Por meio dessa espionagem podemos simplesmente melhorar nossos próprios anúncios, deixando eles mais criativos, mudar os ângulos, entre outros. Além disso, ela é uma ferramenta avançada e com preço acessível, nos ajudando em poucos cliques nos anúncios.

Turbo AD FINDER:

Essa ferramenta é encontrada na extensão do próprio Google Chrome, sendo totalmente gratuita. E para conseguir utilizar você deverá ter uma conta ativada no facebook, lembre-se que em planos gratuitos é nessa rede que ele faz as buscas.

Quando ativado ele remove todos as publicações do seu feed de notícias, deixando apenas anúncios. Para ter uma experiência melhor, procure adicionar pessoas, curta páginas sobre vendas de produtos, participe de grupos, tudo que tenha itens relacionados a Dropshipping. Assim a ferramenta vai conseguir fornecer melhores referências sobre anúncios que são relacionados a sua loja.

Depois você deverá ter atenção no número de curtida das dos anúncios, quantidade de comentários, tempo que aquele anuncio está no ar, e outros detalhes. Os anúncios que ficam por mais tempo, na maioria das vezes são os que o produto está em alta, caso contrário o vendedor que criou o anuncio não deixaria ele por tanto tempo.

ECOMHUNT:

A ECOMHUNT é uma plataforma que também oferece o plano grátis, porem ela não deixa os produtos liberados para poder visualizar. Ela apenas fornece informações importantes dos anúncios, tendo uma quantidade grande e variável de produtos que podem ser filtrados como: mais vendidos, quantidade de interações no anuncio, e outros filtros.

Essa plataforma também traz a possibilidade de apresentar os influenciadores estrangeiros que divulgaram os produtos dos anúncios, isso pode ser usado como inspiração. Ela também fornece o link dosa núncios, produtos, dados sobre o desempenho, para quem o anúncio se destina, qual foi o lucro da loja, e do próprio vendedor.
Também podemos ver quantas lojas vendem aqueles produtos, e isso é importante para sabermos se o produto está sendo muito competido.

Intelligynce:

Essa plataforma fornece um sistema de filtragem, que nos permite encontrar os anúncios e ver quais deles estão como vencedores. É possível ver a quantidade de curtidas nas páginas, anúncios, seguidores, quantidade de trafego gerado diariamente pela loja, entre outras.

Durante a mineração, os usuários podem utilizar uma área chamada “Hot Products” para encontrar os produtos que estão em melhor posicionamento. Eles também disponibilizam informações sobre a quantidade que cada produto teve em vendas, link para cada loja, dados sobre os produtos que essa loja mais conseguiu vender, se ela usa e quais são os aplicativos para a loja, e muitas outras informações.

Vale a pena conferir todas as informações, e fazer testes na sua loja.

 

Conclusão:

Conseguir minerar produtos Dropshipping ajuda a melhorar as vendas nas lojas virtuais, podendo escolher o produto certo, estratégias de marketing digital, local para vendas como: instagram, facebook, e-mail, WhatsApp, entre outros.

Todas essas plataformas possuem limitações quando são usadas no plano gratuito, é interessante que você experimente cada uma e quando tiver certeza poderá assinar um plano premium.

Também é importante fazer uma comparação das informações obtidas por uma determinada plataforma, assim você consegue ter certeza de que o produto está realmente em bom posicionamento.

Agora que você compreendeu a importância da mineração dos produtos, e as informações importantes que podem ajudar sua loja (iniciante ou não). Coloque em prática todos os itens, faça os testes, e poderá perceber os resultados diariamente.

Use as plataformas ou ferramentas que mais lhe agradarem e te deem resultados em vendas, curtidas e seguidores, e até mesmo contatos de clientes interessados no produto.