Como a Evipes pode ajudar o seu negócio na crise da Pandemia com o marketing de afiliados | Evipes Blog

Como a Evipes pode ajudar o seu negócio na crise da Pandemia com o marketing de afiliados

Finanças

Blog

O novo coronavírus causou a pandemia de COVID-19 que inevitavelmente afetou empresas e empreendedores do mundo todo.

Quem quer manter algum faturamento razoável para manter seu negócio em funcionamento está sendo forçado a tomar decisões difíceis. O comércio físico acabou se tornando uma das áreas mais prejudicadas pelo vírus.

Se o seu negócio não foi afetado pela pandemia, só pode ser por dois motivos: ou você não é desse planeta ou trabalha com um negócio digital.

O comércio online só se beneficiou com o isolamento social da pandemia de 2020. Logo no início, ainda em março, as compras online tiveram um aumento de 40% em relação ao mês anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Vender online passou a ser uma necessidade básica para qualquer negócio que queira sobreviver a essa pandemia. Ainda segundo a ABComm, entre o final de março e o final de maio, foram abertas mais de 107 mil lojas virtuais o equivalente a uma loja virtual por minuto desde março.

Mas para você se beneficiar do mercado digital e começar a fazer vendas online não precisaria necessariamente abrir uma loja virtual.

Nesse contexto onde os consumidores estão comprando online com muito mais frequência, o marketing de afiliados é uma poderosa ferramenta para vender online, mesmo que você ainda não tenha uma loja virtual.

Se você tem um produto ou até mesmo um serviço para promover, você pode começar criando uma página de apresentação para divulgar a sua oferta.

E você não precisa necessariamente contratar um profissional especialista para isso. Através de algumas ferramentas gratuitas da Evipes, você mesmo pode criar a sua primeira página do seu produto, pelo menos para começar.

Acompanhe esse artigo pelos próximos parágrafos e saiba mais sobre como você pode contornar a crise utilizando os recursos que a Evipes te oferece.

O que é marketing de afiliados e por que ele pode salvar o seu negócio

como o marketing de afiliados pode fazer seu negócio lucrar mais

Ok! Se você nunca ouviu falar sobre, o marketing afiliados, saiba que se trata de uma forma eficiente de atingir escala na divulgação dos seus produtos, ter mais alcance para suas ofertas e realizar mais vendas.

Nessa estratégia, profissionais autônomos podem se cadastrar como afiliados do seu negócio para promover as suas ofertas em troca de uma porcentagem das vendas que indicarem.

Como produtor você só tem a ganhar com o mercado de afiliados durante a crise, e fora dela também.

Com  um programa de afiliados você conta com uma rede de profissionais levando visitas às páginas online dos seus produtos.

Se você é produtor, poderá ter um time enorme de afiliados divulgando da melhor forma possível os seus produtos. Imagine ter centenas, ou até milhares de profissionais investindo pesado em publicidade para a sua marca…

Consegue ter dimensão dos resultados? Você pode calcular o quanto as suas vendas podem crescer? 

Se cada um de seus afiliados trouxer apenas uma venda por mês para o seu negócio, serão até milhares de vendas por mês, um grande lucro adicional, mesmo considerando o pagamento relacionado a comissões de afiliados.

Essa é a grande razão pela qual até mesmo grandes empresas como Amazon, Uol e Lojas Americanas fazem questão de manterem um programa de afiliados.

Usando o poder um grande time de afiliados, qualquer empresa ou negócio pode crescer com muita velocidade.

Você será responsável apenas por criar suas páginas de divulgação dos seus produtos, para que seus afiliados possam fazer anúncios.

Cada pessoa que se afilia ao seu produto recebe um link exclusivo para divulgar as páginas do seu produto.

Os consumidores que visitam as suas páginas através do link específico do afiliado são rastreados digitalmente, e as vendas que vierem dessas visitas geram automaticamente uma comissão para o afiliado em questão 

A comissão é definida pelo próprio produtor, mas a distribuição e pagamento são  automatizados pela plataforma. O produtor não precisa se preocupar em perder tempo administrando o pagamento das comissões. 

Através deste recurso é possível ampliar seu público e duplicar suas vendas. Os afiliados podem aumentar sua reputação, solidificando a confiança dos seus consumidores em seus produtos e serviços. 

O motivo principal pelo qual você precisa entrar para o mercado de afiliados é o aumento no poder de alcance das suas ofertas, provocando um rápido aumento na escala de vendas do seu negócio sem que você precise criar uma loja virtual.

É a maneira mais rápida e barata de colocar os seus produtos no mercado digital e começar a vender online.

Vantagens do marketing de afiliados para o seu negócio

A estratégia de vendas com marketing de afiliados traz uma série de vantagens e benefícios para o seu negócio se desenvolver e ficar mais sólido usando a internet, mesmo nesses tempos de crise.

Aceitação social

Quando muitas pessoas falam sobre sua empresa e sobre os produtos que oferece, mais o público consumidor se sente confortável em comprar de você. Quanto mais afiliados você tiver, mais pessoas estarão expondo os seus produtos.

Mais anúncios

Quanto mais afiliados você tiver, mais publicidade sobre o seu produto estará circulando pela internet. Com isso, mais exposição o seu produto terá sem que você mesmo tenha que investir recursos diretamente para isso.

Funcionários mais qualificados

Às vezes, seus afiliados são melhores em marketing do que sua equipe interna de vendas e marketing. Isso beneficia seu negócio não apenas com o aumento das conversões em venda, mas também com uma melhor exposição com publicidade e uma melhor reputação.

Pague apenas pelos resultados

Com o marketing de afiliados, sua empresa paga aos afiliados somente pelas vendas efetivadas. Se os afiliados não realizam vendas, o produtor não precisa pagar nada.

E essa distribuição de comissão é automatizada por um sistema automatizado que rastreia, por via de links especiais, de onde veio a indicação de cada venda, destinando a comissão diretamente para o afiliado certo. 

Como a Evipes pode ajudar você a começar a usar o marketing de afiliados para contornar a crise

a evipes ajuda a superar a crise com o marketing de afiliados

A Evipes trouxe uma nova experiência para o mercado digtial, oferecendo uma plataforma com recursos e tecnologias inéditas para estratégias com marketing de afiliados.

A plataforma é intuitiva e fácil de operar, proporcionando muito mais acessibilidade a todo empreendedor ou empresa que queria se lançar no mercado digital.

Fazendo um cadastro pessoal na Evipes, você poderá acessar todos os recursos que a plataforma oferece para produtores, incluindo treinamentos para que qualquer profissional se capacite para trabalhar com marketing de afiliados.

Se cadastrando gratuitamente na Evipes, você poderá disponibilizar os seus produtos na plataforma, para que vendedores profissionais possam se afiliar e promover suas ofertas.

E não se preocupe se acha que terá dificuldades com os procedimentos necessários.

A Evipes também entrega um treinamento completo mostrando todo o passo a passo do que você precisa fazer para começar a vender online com o marketing de afiliados.

Se você ainda não começou a explorar as vantagens da Evipes, não perca mais tempo.

Faça seu cadastro clicando agora mesmo.

➥ Quero usar o marketing de afiliados a favor do seu negócio com a Evipes