Evipes - O Checkout dos Campeões

10 fatos sobre PLR: descubra antes de entrar nesse mercado

Marketing Digital

Blog

Se você tem interesse em ser um produtor digital ou já pensou em trabalhar com PLR, existem alguns fatos que é importante conhecer. Antes de tudo, caso você seja novo no assunto, vamos entender melhor o que essa sigla significa.

PLR significa “Private Label Rights” e traduzido para português ficará “Direitos de Marca Própria”. Usamos esse termo para a criação ou venda de produtos digitais que possuem licença de propriedade intelectual. O autor poderá vender os direitos para quem tem interesse em ter um produto, mas não consegue criar, portanto se trata de uma solução.

Essa mesma solução poderá trazer muitos lucros para ambos, e por esse motivo está chamando atenção desses empreendedores. Entenda melhor:

Produto digital PLR:

O autor do produto digital PLR poderá vender todos os direitos da marca, ou seja, o comprador terá comprado o direito autoral no momento que está comprando o produto que já está pronto. O comprador poderá realizar alterações que tiver vontade e achar necessário, e até mesmo deixar todo o design com seu estilo e com o nome da marca que está criando.

É exatamente igual se tivesse criado o produto, ele só teria que reformular o conteúdo e deixar ele com mais qualidade. É altamente recomendado que ao adquirir um produto, ele terá que ser editado, modificado, reescrito, e somente depois de ter certeza que tem qualidade e ortografia correta, ele poderá ser revendido.

Recomendamos isso porque muitos dos produtos PLR não estão traduzidos, eles se encontram em inglês pois foram criados para o mercado americano. Algumas pessoas realizam a tradução antes de vender no Brasil, mas muitas vezes utilizam o Google tradutor.

O produto ficará com a concordância errada! Portanto, quando for comprar e caso não fale o idioma, peça ajuda a alguém que saiba para que possa te ajudar a escolher um que esteja realmente certo.

Tipos de produtos digitais PLR:

Podemos encontrar vários produtos PLR e depois de editados, podemos revender tranquilamente. Os formatos que são populares no mercado podem ser:

  • Programas;
  • Sites;
  • Vídeo aulas;
  • Audiobook;
  • E-books;
  • Gráficos;
  • Temas e plugins para wordpress.
  • E muitos outros.

É notável que existe uma lista com grandes quantidades de produtos, e em todas elas o comprador terá a licença legal para realizar as modificações que achar necessário.

Fatos sobre PLR:

Como dissemos no começo, esse mercado possui grande oportunidade de lucros! É importante conhecer vantagens, produtos, e os fatos sobre PLR. Separamos 10 Fatos sobre PLR, que com certeza vão te ajudar muito. Confira abaixo:

1 – Modificação no produto PLR:

Quando o comprador adquire os direitos autorais de um produto digital, será necessário a realização de uma revisão do texto completo. É importante fazer o levantamento de todos os erros de concordância que ocorrem no texto, muitas vezes eles são passados pelo Google Tradutor e por isso ficam na ordem errada.

Caso tenha interesse, contrate alguém profissional para revisar e deixar o conteúdo com a escrita certa.

2 – O público-alvo:

Muitos vendedores esquecem de consultar a necessidade do público, e acabam adquirindo um produto que já possui mais de 100 vendedores no mercado digital.

Portanto, sempre verifique se o público tem uma necessidade sobre o produto, e qual a porcentagem de procura e quantos vendedores já estão trabalhando nele.

3 – Quem é diferente vende mais:

Como dissemos acima, o produto diferente poderá chamar mais atenção e sobressair aos demais que já estão no mercado.

Dessa forma o revendedor poderá editar tudo, personalizar, oferecer mais itens, tudo para que o consumidor veja que a necessidade que ele possui realmente poderá ser resolvida.

4 – Revenda de PLR tem página de vendas:

Como todo produto digital, a PLR também deve ter uma página de vendas. Algumas delas até vem na compra, mas são ruins.

O comprador deverá editar tudo, mudar a copy e adicionar gatilhos mentais para conseguir chamar o cliente para uma ação.

5 – Conseguindo mais lucros:

Uma grande estratégia de lucros é chamar a atenção do consumidor oferecendo bônus, mas não de forma exagerada.

Oferecer um bônus para o cliente poderá atraí-lo ainda mais, muitas vezes a compra é feita justamente pelo interesse nele. Essa estratégia poderá aumentar seus lucros, passar para os clientes algo a mais do mesmo nicho.

6 – Licenças de direito autoral:

Existem mais tipos de licenças além da PLR, são elas:

  • Licença RR: “Resale Rights” ou “Direitos de Revenda”. Oportunidade de revender o produto, mas o cliente final não pode, e o material não poderá ser editado.
  • Licença MRR: “Master Resale Rights” ou “Direito Mestre de Revenda”. Poderá revender o produto, e o cliente final também poderá. Mas nenhuma alteração pode ser feita no material.

7 – Unir Conteúdo do PLR em outro produto digital:

É permitido unir um conteúdo do mesmo nicho em outro, por exemplo, você tem um conteúdo de marketing de afiliados e compra um do mesmo nicho em PLR. Então poderá juntar os dois, mas é importante usar as próprias palavras para manter a autoria e evitar plágio.

8 – Problemas com Plágio:

É muito comum que durante a escrita o produto contenha plágio, podemos ver isso em vários produtos. E para evitar isso, escreva e modifique o conteúdo com suas palavras!  Esse ato é ilegal, não pode ser realizado de forma alguma.

9 –  Revender o produto:

O produto digital poderá ser revendido da mesma forma que todos os outros, em plataformas como aqui na Evipes, onde é possível adicionar o produto, ter afiliados, etc.

10 – Estratégia de marketing:

Também é possível aplicar as estratégias de marketing digital, e-mail marketing, divulgar nas redes sociais, etc. Depois de comprado, modificado e pronto, o produto está disponível para vender normalmente como todos os outros.

Conclusão:

O produto digital PLR está se tornando uma grande opção de lucros, portanto entender sobre ele e iniciar um planejamento é importante.

Você conheceu 10 fatos sobre PLR, e também poderá ler outros assuntos sobre PLR no nosso blog da EVIPES. Basta acessar e ler sobre esse e outros conteúdos que estão disponíveis para você entrar no mercado digital.